Fechar
GP1

Política

Moradores denunciam o prefeito de Picos por abandonar bairro Passagem das Pedras

As ruas do bairro estão tomadas de buraco e lama e os moradores cobram providências urgentes da administração municipal.

Moradores do bairro Passagem das Pedras denunciam que foram abandonados pela administração municipal e por conta disso, as ruas de acesso à comunidade estão tomadas por buracos e lama, dificultando o trânsito de veículos e de pedestres.
Imagem: José Maria BarrosArquivo enviado: Cratera toma praticamente toda a rua(Imagem:José Maria Barros) Cratera toma praticamente toda a rua
A rua Antonio Viana, principal via de acesso dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, está praticamente intransitável e quando chove a situação piora ainda mais. Várias outras ruas também estão em situação precária, como, por exemplo, a Expedito Cortez, onde devido à buraqueira não existe condições para o tráfego de veículo.
Imagem: José Maria BarrosRua Expedito Cortez está completamente abandonada(Imagem:José Maria Barros)Rua Expedito Cortez está completamente abandonada
A moradora Fabiana Barros disse que a situação do bairro Passagem das Pedras é de calamidade e quando chove as ruas ficam intransitáveis, impossibilitando as pessoas de transitarem de suas residências para o centro da cidade e vice-versa.
Imagem: José Maria BarrosLama e buracos dificultam o tráfego(Imagem:José Maria Barros)Lama e buracos dificultam o tráfego
“Aqui tem muita lama, buracos, o asfalto foi todo arrancado e tem lugares que a prefeitura colocou foi barro e a situação fez foi piorar, pois quando chove a gente fica impossibilitada de passar”, denunciou Fabiana Barros, ressaltando que os moradores já foram até o prefeito reivindicar melhorias para o bairro, mas até o momento não foram atendidos.

Segundo Fabiana Barros, a região que compreende Passagem das Pedras e Boa Vista está esquecida pela administração municipal. “O prefeito tem que ter consciência de que aqui reside muita gente, são bairros que estão crescendo muito e precisam de investimentos, principalmente na área de infra-estrutura”, alertou.
Imagem: José Maria BarrosLama e buracos tomam conta da pista(Imagem:José Maria Barros)Lama e buracos tomam conta da pista
José Luciano dos Santos também reside no bairro Passagem das Pedras e disse que a sua rua está um caos, pois, quando começa a chover ninguém consegue chegar às residências de carro ou de moto. “Se agente tem um transporte é obrigado a deixar na casa de um vizinho que mora em locais melhores”, denunciou.

O morador, que reside na rua projetada 11, bairro Passagem das Pedras, disse ainda que quando sai com as crianças pela manhã para deixar na escola é o maior sufoco do mundo, pois devido à quantidade de lama são obrigados a tirar o calçado e somente voltar a calçar após lavar os pés enlameados na casa de um vizinho. Ele concluiu dizendo que a situação de abandono é verificada em todas as ruas do bairro e, apesar das diversas reivindicações, o prefeito nunca atendeu aos apelos da comunidade.
Imagem: José Maria BarrosNo cruzamento das ruas Joaquim Viana e José Pereira Bezerra a situação é precária(Imagem:José Maria Barros)No cruzamento das ruas Joaquim Viana e José Pereira Bezerra a situação é precária
Uma dona de casa que reside na rua Antonio Viana denunciou que há cerca de quatro meses o prefeito mandou colocar várias carradas de barro nos buracos e desde então a situação fez foi piorar. Ela disse que sua casa nunca mais parou limpa. Na parte baixa, quando chove com intensidade a lama invade as casas, tornando a vida das pessoas um verdadeiro caos.
Imagem: José Maria BarrosQuando chove a rua Joaquim Viana vira um caos(Imagem:José Maria Barros)Quando chove a rua Joaquim Viana vira um caos
Com ironia, um morador disse que deveria mudar o nome do bairro de Passagem das Pedras para Passagem da Lama. Outro informou que numa das vezes que foram até a prefeitura pedir que fosse feito algum reparo nas ruas, o gestor teria respondido que no mapa todas as ruas de Passagem das Pedras e Boa Vista já estavam calçadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.