Fechar
GP1

Política

Deputado tucano quer esclarecimentos sobre IAPEP e cobra nomeação de delegados

O parlamentar destacou ainda que um estudo realizado pela Universidade de Campina Grande mostrou que o Piauí é o Estado nordestino com maior índice de crescimento da violência.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Luciano Nunes(Imagem:Reprodução)Deputado Luciano Nunes
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na manhã de hoje (09), dois requerimentos apresentados pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Por meio dos requerimentos o deputado solicita a presença do presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), Flávio Nogueira, para prestar esclarecimentos a respeito do IAPEP Saúde, PLAMTA e o Fundo de Previdência, e ainda, a nomeação, em caráter de urgência, dos delegados e delegadas aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado.

De acordo com o deputado, o presidente do IAPEP deverá apresentar à Assembleia, mas precisamente à Comissão de Administração Pública, dados específicos sobre o IAPEP Saúde , PLAMTA e Fundo de Previdência dos servidores do Estado. “Os servidores receberam nos últimos dias a notícia de que o valor do desconto do IAPEP Saúde será reajustado em 10%. O governador já tinha anunciado anteriormente que o IAPEP tem um déficit mensal de R$30 milhões. Dessa forma, queremos que o presidente Flávio Nogueira nos esclareça a situação da Instituição, uma vez que não é justo que o servidor seja penalizado”, afirmou.

Quanto à nomeação dos delegados e delegadas aprovados no concurso realizado pelo Governo do Estado no primeiro semestre do ano passado, solicitação aprovada também por meio de requerimento, Luciano Nunes ressalta que tal nomeação se faz necessária em caráter de urgência, tendo em vista o alto índice de criminalidade registrado no Estado.

“Vários municípios piauienses não contam com delegados, sendo as delegacias ocupadas por policiais civis. Todos os dias ouvimos notícias de aumento de criminalidade, que é ocasionado principalmente pela falta de agentes públicos, neste caso, de delegados de polícia preparados para exercerem suas funções. O concurso para delegados foi realizado em maio de 2010, então nada mais justo e oportuno que eles sejam nomeados, já que a demanda existe”, destacou.

O parlamentar destacou ainda que um estudo realizado pela Universidade de Campina Grande mostrou que o Piauí é o Estado nordestino com maior índice de crescimento da violência. “De acordo com esse estudo da Universidade de Campina Grande, o aumento da violência no Nordeste é causado pela falta de solução de crimes, ou seja, os crimes não são investigados. Então, mais um grande motivo para o governador nomear os delegados”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.