Fechar
GP1

Política

Municípios piauienses vão ganhar academias de saúde

Segundo dados do Ministério da Saúde, 16,4% dos brasileiros são sedentários.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a implantação do Programa Academias de Saúde em 64 municípios do Piauí. Entre eles, Valença, Barras, José de Freitas e Piripiri que foram incluídos na lista a pedido do deputado federal Marllos Sampaio (PMDB). O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizado na semana passada em Brasília.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio e o ministro Alexandre Padilha(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio e o ministro Alexandre Padilha

O Programa foi lançado em abril deste ano para promover a saúde da população, em espaços com equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de atividade física, segurança e educação alimentar, além de práticas artísticas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 16,4% dos brasileiros são sedentários. Outro indicador preocupante aponta que 48% dos brasileiros estão acima do peso e, desses, 15% são obesos.

“Fico feliz com essa conquista para os piauienses. A organização mundial de saúde recomenda pelo menos 30 minutos de prática de atividade física durante cinco dias por semana. Mas a população de baixa renda não pode pagar uma academia privada, por isso é de fundamental importância que o governo federal ofereça espaços apropriados como esse”, comemorou o deputado Marllos. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.