Imagem: José Maria BarrosClique para ampliarPrimiro ato do vereador Iata foi demitir os comissionados
Imitando os gestores que o antecederam, o primeiro ato do novo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), foi exonerar e de uma canetada só, todos os servidores que exerciam cargos em comissão, inclusive os assessores parlamentares símbolo DAM-5, nomeados pelo ex-presidente Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), no último dia 10 de dezembro.Iata Anderson demitiu todos os comissionados da Câmara Municipal de Picos através da portaria nº 01/11 GP/CM, de 3 de janeiro de 2011 e anunciou que somente vai tratar sobre a nomeação dos substitutos logo após o fim do recesso, ou seja, no próximo mês de fevereiro.
Por conta do decreto, na Câmara de Picos o clima é de insegurança entre os ex-comissionados, pois muitos acreditam que dificilmente retornarão para seus postos de trabalho, principalmente aqueles que são ligados politicamente aos vereadores da oposição. Outros, aliados dos representantes da situação têm como certa a sua volta.
O presidente Iata Anderson informou que a portaria baixada por ele atingiu 93 servidores comissionados. Portanto, a Câmara Municipal de Picos só conta em sua folha de pagamento neste mês de janeiro com os 20 funcionários efetivos.
“Queremos aproveitar o período de recesso para entender melhor o funcionamento da casa, descobrir realmente a quantidade de servidores e fazer com que a folha fique enxuta e a equipe de servidores pronta para trabalhar dentro daquilo que estamos planejando”, resumiu.
Ver todos os comentários | 0 |