Imagem: Ascom da candidata Clique para ampliarTeresa Britto se diz preocupada com a "dependência Lula"
A candidata Teresa Britto (PV) se mostrou preocupada com a excessiva dependência ao Governo Federal, em especial ao presidente Lula, que os alguns candidatos Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB) fazem questão de demonstrar em suas campanhas.Ela ressalta que seus concorrentes na disputa pelo Governo do Estado preferem destacar sua aliança política ao invés de passar confiança ao eleitor da forma como irão administrar o Estado, caso sejam eleitos. A vereadora afirma que o fato se deve à grande aprovação adquirida pelo “Governo Lula” junto aos brasileiros, motivando o que ela considera uma política eleitoreira.
“O que me preocupa nessas eleições são os candidatos querendo usar a imagem de uma pessoa que não irá comandar o nosso estado. Estão usando muito a imagem do Lula e eu condeno a prática de querer ganhar em nome de um político que não irá governar o Estado. Não se pode falar pelos outros, cada um fala por si”, criticou a candidata do PV.
Entretanto, Teresa lembra que no início do Governo Lula e Wellington Dias, o candidato Wilson Martins era do PSDB e fazia oposição ao PT. Sobre o senador João Vicente Claudino, ela enfatizou a sua saída do governo apoiado por Lula no Piauí por causa do interesse na busca do “poder pelo poder”.
“Eu como uma cristã quero ser governadora pela ética política e o trabalho social com dignidades para os mais carentes. Os outros candidatos estão querendo o poder pelo poder. O presidente Lula tem alta aprovação pelos programas sociais que contribuíram para o desenvolvimento do país, mas que dão dinheiro sem dar dignidade às pessoas”, disse Teresa Britto.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |