Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Gil Paraibano se envolve em polêmica com movimento gay

O motivo foi à determinação do prefeito em mandar derrubar palanque montado para o encerramento da 4ª Parada da Igualdade de Picos.

Imagem: José Maria Barros / GP1Clique para ampliarJovanna Baby, coordenadora do movimento LGBT de Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Jovanna Baby, coordenadora do movimento LGBT de Picos
O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) se envolveu em uma nova polêmica com aliados. Dessa vez foi com o Movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), que denunciou a arbitrariedade do gestor por ter mandado derrubar o palco que serviria como ponto de apoio para o encerramento da 4ª Parada da Igualdade de Picos, realizada no último domingo, 22 de agosto.

Por conta desse episódio o movimento LGBT no estado do Piauí, que luta contra a discriminação e defesa dos direitos das populações lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, se reuniu e determinou que sua coordenadora Jovanna Baby deixasse a diretoria de livre orientação sexual da Secretaria Municipal da Juventude e de Direitos Humanos de Picos.

Em nota a imprensa, representantes do movimento criticaram a postura adotada pelo prefeito Gil Paraibano e classificaram o ato como autoritário e discriminatório. Para eles, além disso houve preconceito e até mesmo um crime de homofobia.

“A decisão do prefeito prejudicou as atividades programadas pela organização da 4ª Parada da Igualdade, que culminaria com uma grande festa na praça Josino Ferreira com desfiles para eleição da miss gay, da miss drag, tenda eletrônica e apresentação de uma banda de Teresina”, denunciou Jovanna Baby.

Segundo Jovanna Baby, o prefeito Gil Paraibano agiu de forma arbitrária ao mandar derrubar o palco que estava sendo montado na praça Josino Ferreira, um espaço público que sempre é utilizado para os mais variados tipos de eventos.

Jovanna Baby informou ainda que durante a 4ª edição da Parada da Igualdade de Picos o movimento organizado de todo o estado se encontrava presente, inclusive algumas lideranças nacionais que estavam hospedadas em hotéis próximos a praça Josino Ferreira, quando foram avisados de que o prefeito havia mandado derrubar o palco que estava sendo montado para o encerramento do evento.

“Lamentamos muito a atitude arbitrária do prefeito Gil Paraibano em mandar derrubar o palco, que pagamos com nosso dinheiro. Não sabemos por qual motivo ele fez isso, mas, apesar de tudo, conseguimos mostrar que somos organizados, temos o poder de mobilização e sempre conseguimos o apoio da sociedade para nossas causas”, destacou Jovanna Baby, adiantando que o gestor foi infeliz em sua atitude, tomada sem dialogar com o movimento que antes do episódio era seu aliado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.