Fechar
GP1

Política

Deputado diz que saída do PDT da base governista causaria racha no partido

O deputado João de Deus (PT) disse estranhar o posicionamento do partido, mas diz que nos bastidores parte da bancada na Assembleia Legislativa afirma estar descontente com a decis

A possibilidade do PDT compor com a chapa encabeçada pelo PTB do pré-candidato ao governo do Piauí, João Vicente Claudino, foi alvo das rodas políticas ontem (3) à noite em Pedro II, durante a abertura do VII Festival de Inverno. O deputado João de Deus (PT) disse estranhar o posicionamento do partido, mas diz que nos bastidores parte da bancada na Assembleia Legislativa afirma estar descontente com a decisão.

“O acordo, pelo que se fala, parece ter sido feito de uma hora para outra e muitas lideranças não foram ouvidas nesse processo. Sabemos também que o PDT sai rachado, com parte dos deputados apoiando e outros não. Além disso, tem parlamentar que afirma que dessa forma não será candidato. Acredito que a saída do partido pode repercutir na candidatura do governador, mas temos que aguardar para ver o desfecho. Será que todos os prefeitos acompanham? É impossível dizer nesse momento”, afirmou.

As declarações do parlamentar petista foram confirmadas por deputados do PTD. Dr. Pinto, também presente ao evento, afirmou que prefere a composição com o PTB, embora reconheça que “sua candidatura estará em risco. Já Antônio Uchôa, disse também estar surpreso, mas deixou claro que não segue o partido e revela, “posso fazer como o deputado João Madison (PMDB)”. Por outro lado, informações dão conta de que Ubiraci Carvalho nem disputaria a vaga para a Assembleia Legislativa.

João de Deus disse ainda que a saída do PDT não afeta diretamente as candidaturas do PT, nem proporcionais, nem majoritárias. Para ele, “nosso partido tem um grande puxador de votos, que o ex-governador Wellington Dias e estamos tranqüilos na chapa de deputados estaduais e federais”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.