Fechar
GP1

Política

Deputado do PT crítica veto de Lula e sugere manifestação de repúdio à Presidência da República

Aparteado com apoio por vários deputados, o parlamentar disse que na próxima segunda-feira (13) o requerimento será encaminhado ao Plenário.

Na manhã de hoje (9) o deputado petista João de Deus criticou a atitude do presidente Lula, ao vetar ao novo modelo de distribuição dos recursos do pré-sal, aprovado no Congresso Nacional e sugeriu que a Assembléia Legislativa envie em caráter de urgência uma manifestação de repúdio à Presidência da República.

A atitude do presidente Lula causou reação forte do PT no Piauí. Com o veto, o Piauí corre o risco de receber cerca de R$ 1 bilhão por ano, o que para João de Deus é inadmissível. Portanto, o parlamentar quer também mobilizar a bancada federal em Brasília e somar forças com outros Estados.

“É injusto que mais uma vez o Piauí e o Nordeste sejam prejudicados. Que todos os deputados estaduais assinem e deixemos registrados de forma clara nossa posição contrária ao veto. O veto precisa ser derrubado. É importante que os partidos se manifestem e se comuniquem com outros Estados para essa mobilização, enviando essa nossa posição também para todas as Assembléias Legislativas, principalmente do Nordeste”, disse ele.

Aparteado com apoio por vários deputados, o deputado João de Deus disse que na próxima segunda-feira (13) o requerimento será encaminhado ao Plenário.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.