Fechar
GP1

Política

Manoel Vieira é candidato a presidente da Câmara Municipal de Picos pela oposição

Eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada às 10 horas da manhã do próximo sábado, 1º de janeiro

Rompido politicamente com o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), o vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), teve o seu nome confirmado como candidato à presidente da Câmara Municipal de Picos pela oposição. Completam a chapa Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), do PP, como candidato a 1º vice-presidente e Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), como 1º secretário. Edilson Alves de Carvalho (PP) e Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), ocuparão respectivamente a 2ª vice-presidência e a 2ª secretaria.
Imagem: GP1Vereador Manoel Vieira encabeçará a chapa da oposição.(Imagem:GP1)Vereador Manoel Vieira encabeçará a chapa da oposição.

A sessão extraordinária para eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos está marcada para as 10 horas da manhã do próximo sábado, 1º de janeiro, no Palácio Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo. Para tanto, todos os dez vereadores já foram comunicados oficialmente através de ofício enviado pela presidência da casa, na forma do que dispõe o artigo 57, § 5º da Lei Orgânica do Município.

Apesar de comunicados oficialmente através de ofício enviado pelo presidente da Câmara Chico de Chicá, os vereadores da bancada de situação já declararam publicamente que não vão comparecer a sessão por entenderem que a pauta da mesma não tem nenhum sentido, tendo em vista que a eleição para escolha da nova mesa diretora já aconteceu no dia 17 de dezembro. Na ocasião, o candidato oficial do Palácio Coelho Rodrigues, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), foi eleito presidente.

Entretanto, ressalta a oposição, uma nova eleição na Câmara Municipal de Picos vai acontecer em função de que a primeira, ocorrida no último dia 17 de dezembro, foi anulada através de Ato da Presidência baixado no último dia 27 de dezembro, após o presidente Chico de Chicá ser informado de que a emenda a Lei Orgânica do Município que antecipava a realização do pleito não fora publicada no Diário Oficial dos Municípios, conforme determina a legislação. Por conta disso está mantida a data anterior.

Tensão
O clima entre os vereadores que compõem as bancadas de oposição e de situação está tenso e, tudo indica que o processo de eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos vai terminar mesmo na justiça. Inclusive, existem informações de que o vereador Iata Anderson já teria ingressado com uma ação na Comarca local para suspender a sessão convocada pelo presidente Chico de Chicá para o próximo dia 1º de janeiro. Por outro lado, a oposição teria contestado essa ação para manter a realização da votação e escolha dos novos dirigentes do legislativo picoense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.