Para comemorar a independência do Brasil, a equipe da Educação Fiscal decidiu colocar o bloco na rua e levar a sua lição de cidadania ao desfile de 7 de setembro. Nessa data, 3 escolas públicas estaduais, terão pelotões representando o Programa que objetiva conscientizar os cidadãos sobre os seus direitos e os seus deveres na sociedade.
De acordo com o secretário de Fazenda Antônio Neto, que participará ativamente do desfile, a Educação Fiscal vai além do ato de pedir a nota fiscal. “O programa de Educação Fiscal tem como principal propósito a disseminação de uma consciência cidadã, em que as pessoas tenham conhecimento de seus direitos e deveres. A exigência da Nota ou Cupom Fiscal é apenas um dos itens trabalhados pela Educação Fiscal, mas é de fundamental importância para o Estado, que aumenta a arrecadação e devolve o valor à sociedade através de obras sociais; e também para os consumidores, que garantem esses recursos para o Estado e ainda têm a garantia de poder reivindicar o perfeito funcionamento do produto adquirido”, afirma.
No desfile deste ano, 100 alunos oriundos de escolas públicas vestirão a camisa do programa e levantarão a bandeira da Educação Fiscal. As escolas serão a Unidade Escolar Governador Freitas Neto, o Premem Norte e a Unidade Escolar Milton Aguiar. Três unidades escolares que já implantaram o Programa e que agora levam a mensagem às ruas.
De acordo com a coordenadora do Programa no Piauí, Juraci Câmara, “esse é um excelente momento para se difundir as idéias da Educação Fiscal, já que no dia 7 de setembro, nós comemoramos um momento de independência e tomar consciência de quais são os nossos deveres e aprender a cobrar os nossos direitos também significa se apropriar dessa independência. Por isso, convidamos toda a sociedade para prestigiar o desfile e exercer a sua cidadania”, encerra.
Ver todos os comentários | 0 |