O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) comentou em Plenário, nesta quarta-feira (5), reportagem publicada pelo jornal piauiense Diário do Povo revelando a existência de uma folha secreta de pagamento de pessoal na Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas (Emgerpi), ligada ao governo do estado.
De acordo com a matéria publicada pelo jornal, os nomes incluídos na lista da Emgerpi receberiam salários sem trabalhar e ocupariam cargos inexistentes no organograma da empresa. As indicações de emprego, segundo a reportagem, teriam sido encaminhadas por políticos e integrantes de outros setores do governo estadual.
- O PT do Piauí tem a sua folha secreta. Ora, vejam só. É cômico isso, porque o governador Wellington Dias, quando deputado federal, era useiro e vezeiro em denunciar governantes da época, prefeitos e governadores, por causa de folha secreta. Pois na Emgerpi existe a figura da folha secreta e o benefício dos apaniguados do governador e de seus correligionários partidários - disse.
Heráclito criticou ainda o governador do Piauí, Wellington Dias, por não realizar no estado os investimentos necessários em rodovias, portos e aeroportos. Segundo ele, as obras de pavimentação de estradas são geralmente entregues a empresas que não têm estrutura suficiente para ganhar as concorrências, faltando-lhes experiência e equipamentos adequados para executar as obras.
O senador comentou também informações divulgadas pela imprensa sobre a ocorrência de uma investigação, que corre em segredo de Justiça, sobre a grilagem de terras no sul do estado comandadas por figuras importantes do PT.
Matéria relacionada
Escândalo: Wellington Dias fez indicações para cargos na folha secreta da Emgerpi, diz Jornal
Ver todos os comentários | 0 |