“Vejo com preocupação essas denúncias, mas vamos aguardar as explicações sobre o fato e ver até que ponto são verdadeiras”, afirmou o deputado João de Deus (PT) (foto) na manhã de ontem (2) ao analisar acusações feitas à presidente da Emgerpi, por um ex-funcionário do órgão. Declarando confiar no trabalho e na honestidade de Lucile Moura, o parlamentar disse que os deputados de oposição querem fazer do caso um fato político.
“Não vamos entrar nessa lógica do PSDB que, acima de tudo, tenta desestabilizar o Governo numa perspectiva de retornar ao poder. Acredito que novas denuncias podem aparecer, afinal estamos vivendo um período pré-eleitoral, mas estaremos preparados porque nosso governo trabalha com seriedade. Não vamos jogar nada para debaixo do tapete. Claro que toda denúncia contra o Governo preocupa e nós estaremos acompanhando com atenção as explicações da Lucile e depois veremos quais os próximos passos a serem dados”, explicou.
Defendendo uma rigorosa apuração do caso, o líder do PT confirmou para a próxima segunda-feira (6) a ida da presidente da Emgerpi à Comissão de Controle de Fiscalização da ALEPI, onde prestará os esclarecimentos necessários. Ontem foi aprovada no Plenário da Casa a proposta de uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça para hoje, oportunidade em que os parlamentares decidem se o ex-funcionário, Jaylles José, também será convidado a falar aos deputados.
Ver todos os comentários | 0 |