Em entrevista na TV MEIO NORTE na última segunda-feira (30), o deputado Cícero Magalhães (foto) declarou que a proposta do deputado Tererê de a Assembléia Legislativa do Piauí criar uma comissão especial para fiscalizar obras das estradas sob o argumento de que estão paralisadas, é idéia de quem não tem assunto para tratar.
“Tererê não teve o cuidado de verificar o regimento, que para criar uma CPI, é preciso que exista um fato determinado”, disse o líder do governo rebatendo que não existem obras paralisadas.
Procurado pelo Portal GP1, o deputado Deusimar Tererê Britto (PSDB) rebateu as críticas do deputado Cícero Magalhães (PT), em relação à proposta de uma criação de uma CPI para fiscalizar obras das estradas e sobre a ausência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Convenção do PSDB em Teresina.
“O deputado Cícero Magalhães está cego. Acho que ele não está viajando pelo Piauí. Se ele quiser detectar os problemas é só viajar pelas rodovias estaduais. Só assim ele irá saber de fato a existência dos problemas ”, respondeu o deputado Tererê.
Convenção do PSDB em Teresina
O deputado Cícero Magalhães disse ainda em entrevista, que o PSDB deveria convidar também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a convenção do partido. Segundo o líder do Governo na Assembléia Legislativa os tucanos têm vergonha da companhia e da presença do ex-presidente.
“Fernando Henrique foi o grande comandante do projeto de privatização de todas as empresas brasileiras e voltando ao governo, com toda certeza, eles vão acabar o que começaram”, lembrou Cícero Magalhães.
O deputado Tererê Britto (foto) defendeu seu partido e disse que os tucanos gostam é de trabalhar e que o PSDB sente orgulho de FHC.
“Acredito que o Magalhães joga muito baixo, mas isso reflete o pensamento do que eles sempre foram, e que gostam de tumulto. Os tucanos gostam é de trabalhar. Jamais teríamos vergonha de um grande político como FHC que estabilizou a vida do cidadão comum. Depois de FHC tudo foi facilitado, enquanto o presidente Lula só desestabiliza a vida do cidadão. Por exemplo, quem tem bolsa família não pode tirar empréstimo. Isso é uma falta de respeito”, desabafou Tererê.
O Tucano ainda em defesa do partido falou que o presidente Lula (PT) segue até hoje projetos e programas sociais do PSDB e que o governo do PT do Piauí não acrescentou em nada para o Estado.
O deputado citou alguns programas realizados pelo PSDB
“O programa saúde da família foi implantado pelo Fernando Henrique Cardoso e hoje o governo Lula acabou. Municipalizou a saúde e com isso levou a responsabilidade para os prefeitos que não tem como bancar a assistência médica do município. Outro ponto quem criou o agente de saúde foi o PSDB, e hoje temos agente de saúde sofrendo com a péssima remuneração salarial, isso porque o governo federal não repassa os valores adequados para pagar bem os agentes de saúde. Têm mais, eles dizem que o Programa Luz Para Todos, que é o programa menos trabalhado no Piauí, é deles, mas não é. No governo do PSDB se chamava Luz do Campo, eles mudaram o nome, para dizer que é o pai da criança, mas quem é o pai são os tucanos”, destacou o tucano.
“Então, se procurar tudo que aconteceu neste país foi o graças ao PSDB. Quanto ao PT que se diz representante dos Trabalhadores, não mostrou nada até hoje, a não ser seguir os projetos e programas sociais que o PSDB deixou quando o Fernando Henrique Cardoso era presidente”, finalizou Deusimar Tererê.
Ver todos os comentários | 0 |