O Prefeito de Amarante-Piauí, Luís Neto, é acusado de fraude em processo licitatório. A denúncia partiu do empresário Rosivaldo Nunes de Sousa. Ele disse que se deslocou de Teresina até Amarante para participar do processo licitatório de acordo com a carta convite 019/2009 publicada às 14h de 22/12/2009, no mural de licitação do TCE.
Ao chegar à Prefeitura de Amarante, o empresário procurou pelo edital das licitações e qual não foi o seu espanto ao saber que ele não existia e que nenhum funcionário poderia lhe dar uma informação sobre o assunto. Procurou no mural da prefeitura e nada existia fixado no mesmo.
O empresário Rosivaldo Nunes denunciou que a presidente da Comissão de Licitação, Raquel Leila Vieira de Lima reside na cidade de Floriano, (84 km quilômetros de Amarante).
O empresário informou ainda que ligou para Raquel e o telefone estava desligado. Diante desse impasse, o empresário chamou dois vereadores do município (José Pereira e Mateus Vilarinho) para servirem como testemunhas.
Rosivaldo foi à delegacia da cidade e registrou a ocorrência. O promotor público não se encontrava na cidade, Rosivaldo Nunes, porém, manteve contato com o mesmo que se disse indignado com o que estava ocorrendo.
O empresário disse que vai continuar denunciando essas irregularidades, agora na esfera federal, pois algumas verbas são de origem do governo federal, notadamente àquelas pertencentes ao FUNDEB.
TCE
Conforme o mural de licitações do Tribunal de Contas do Estado, a abertura das propostas estão marcadas para os dias: 29-30 e 31/12/2009. Ao todo são onze licitações, num montante de R$ 4.592,59 (quatro milhões, quinhentos e noventa e dois mil e cinqüenta e nove centavos).
“É muito dinheiro público para ser entregue em licitações viciadas e de cartas marcadas. Quando será que o prefeito de Amarante vai criar juizo!?”, declarou o empresário. Com informações do Portal Gterra.
Ver todos os comentários | 0 |