Uma denúncia feita pelo deputado Mauro Tapety (Foto) semana passada está dando o que falar. Segundo o deputado, o dinheiro autorizado pela Assembléia Legislativa, via empréstimo, ao governo do Piauí para realização de obras nas estradas do estado estaria sendo desviado.
“Nós autorizamos o empréstimo de mais de R$ 1 bilhão e tive a informação de que uma parcela desse bilhão, quase R$ 100 milhões, foi mudado seus fins, era dinheiro para pagar exclusivamente estradas e nós estamos tendo informações de que esse dinheiro foi desviado para uma secretaria do governo. A minha fonte é fidedigna é uma fonte importante do governo e que sabe o que ta dizendo, todos nós estamos sabendo em off que é verdade isso”, denunciou o Mauro Tapety.
Outro lado
O Portal GP1 ouviu o líder do PT na Assembléia. Em resposta à denúncia, o deputado João de Deus (Foto) desdenhou: “A oposição tenta na verdade se apegar a essa parte de estrada porque sabe que esse é o item melhor avaliado no governo Wellington Dias. Isso incomoda a oposição, que alimenta o sonho de um dia voltar ao poder, ao comando do Estado”.
João de Deus explicou que a paralisação das obras se deu por conta do atraso no fornecimento de material pela Petrobras que conseqüentemente atrasou o cronograma e que o governo possui documentos que comprovam que não houve desvio.
“Mostrei ao [deputado] Mauro cópias de vários requerimentos do DER comunicando ao governador a falta do material para pavimentação asfáltica”, destacou o deputado petista.
“Eles estão se apegando a informação, a fofoca, a fuxico tentando passar isso como sendo verdadeiro e a gente tem que mostrar os documentos na dúvida e foi isso que eu mostrei aqui na tribuna da casa”, finalizou deputado João de Deus.
Ver todos os comentários | 0 |