O Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí-Seduc, na pessoa de seu secretário Antonio José Medeiros (Foto), fechou no último domingo (20) a Casa do Estudante, que fica localizada em Teresina na rua José dos e Silva, sob a alegação de que a secretaria iria precisar do prédio.
Para desocupar os estudantes, Antônio José Medeiros vetou o repasse mensal no valor de R$ 2.000.00 à Casa.
A Casa do Estudante servia de abrigo para alunos pobres vindos do interior do estado que não tem onde morar em Teresina.
A secretaria de Educação cogitou transferir todos os alunos para outra Casa do Estudante que fica localizada nas proximidades do Verdão, que abriga atualmente mais de 100 alunos vindos do interior do Piauí. Mas, a maioria dos alunos desabrigados, se revoltou com a situação imposta pelo secretário Antônio José Medeiros e grande parte deles se recusou em ser transferido para casa do Verdão. Isso por entender que lá não oferece boas condições aos estudantes. Principalmente pela lotação que existe no local. Tanto que dos 39 alunos que residiam na Casa do Estudante fechada, apenas 10 foram para o Verdão, 3 conseguiram vaga na UFPI e os outros 26 voltaram para suas casas no interior do estado. Dessa forma, sendo obrigados abandonar os estudos.
O secretário de Educação Antonio José Medeiros (PT) é um dos pré-candidatos ao Governo do Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |