Depois de dois dias de discussão a Assembleia Legislativa aprovou na sessão de hoje (26) requerimento de autoria do deputado Deusimar Brito Tererê (PSDB), criando uma comissão parlamentar provisória para fiscalizar as obras de construção e reformas das rodovias estaduais.
A aprovação do requerimento voltou a gerar polêmica quando os deputados petistas João de Deus, Paulo Martins e Cícero Magalhães questionaram a necessidade de criação de uma comissão provisória, já que nestes casos basta apenas colocar para funcionar a Comissão Permanente de Fiscalização e Finanças, da qual, inclusive, já faz parte o deputado Tererê.
O deputado Edson Ferreira (DEM) pediu para fazer parte da comissão, alegando que seu partido não pode ficar de fora. “Peço ao presidente a minha inclusão na comissão, pois o DEM precisa participar e eu, particularmente, tenho interesse em acompanhar a recuperação das estradas do Sul do Estado”, disse Edson.
Já o deputado Marden Menezes (foto) voltou a dizer que “o Governo engole um boi e se engasga com um mosquito”, lembrando que, recentemente, os deputados governistas aprovaram a comissão para fiscalizar as taxas do Detran e agora ficam contra à proposta de fiscalização das estradas, “quando nós temos a intenção apenas de defender a sociedade e não procurar dificultar a ação do governo”.
No final o presidente seguiu a orientação do deputado Wilson Brandão (PSB), que leu o Regimento Interno no qual consta que as comissões provisórias devem ser compostas pela Mesa Diretora. A pedido do deputado Mauro Tapety (PMDB) a TV Assembleia deve acompanhar a inspeção dos deputados e o presidente Themístocles Filho pediu aos membros da comissão que não faltassem aos compromissos de viagens e reuniões, sob pena de decepcionar a população das cidades onde as estradas estão sendo construídas
Ver todos os comentários | 0 |