O coronel Carlos Augusto , deputado licenciado pelo MDB-PI e secretário de Justiça do Piauí, reforçou, em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (21), que o grupo emedebista e pessedista está decidido a apoiar Marcelo Castro e Júlio César . Além disso, avaliou que a base acolherá a estratégia de montar apenas duas chapas.
“O nosso grupo está sob o comando do governador Rafael Fonteles. Ele é o chefe do Executivo e vamos seguir as orientações dele. Se a estratégia for de ter apenas duas chapas, nós acolhemos e entendemos como a melhor forma de disputar a eleição no próximo ano. Eleição se ganha com time forte. Nós temos dentro do MDB e do PSD a decisão de apoiar Marcelo Castro e Júlio César para o Senado. Então, agora é formar nossas chapas e unir as nossas forças, para que a gente possa ter uma grande vitória”, avaliou Carlos Augusto.
O coronel Carlos Augusto recebeu 34.396 votos nas eleições gerais de 2022, quando foi o último colocado da sigla emedebista.
A eleição do coronel foi fruto da fusão cruzada entre MDB e PSD, em que todos os candidatos ao cargo de deputado estadual da aliança disputaram em apenas uma legenda, e todos os que pleitearam a Câmara Federal, na outra sigla.