A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) afirmou nesta terça-feira (11) que se as eleições fossem hoje, ela iria disputar a reeleição para a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Conforme a parlamentar, o momento de definir o rumo será somente em 2026.

Gracinha pontuou que o caminho para a reeleição é o natural, pois segundo a deputada, seu mandato representa uma região do Piauí e, por esse motivo, não concordaria em desistir da reeleição para o parlamento para disputar um cargo majoritário.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputada Gracinha Moraes Souza (Progressistas)

“Hoje eu estou deputada estadual, vim com a missão de fortalecimento da planície litorânea, foi por isso que eu aceitei o desafio. Se a eleição fosse hoje, eu seria candidata a deputada estadual, que é o normal. Se a eleição fosse hoje, é o normal. Eu vim pra isso, minha missão é essa, e eu não iria sacrificar o meu povo, que me acreditou em mim. Isso aí tem que ser conversado, tem que ser dialogado”, declarou Gracinha.

Ainda segundo a deputada, a discussão sobre o rumo político de 2026 será debatida com suas bases eleitorais. Além disso, Gracinha argumenta que dentro do PP as possibilidades também são abordadas. “E eu não discuto só, eu discuto com a minha base. Agora, quanto ao PP, essas conversas estão vindo, eu me saí muito bem na pesquisa, principalmente para quem é da planície, e eu continuo com minha mesma palavra, política só 2026”, ressaltou a deputada.