O vereador de Teresina, Joaquim do Arroz , participará pela primeira vez das eleições para presidência do PT desde que se filiou ao partido, em março de 2024. Ao GP1 , o parlamentar admitiu, nesta quinta-feira (23), que ainda está se inteirando a respeito do assunto, mas que defende uma renovação do diretório estadual, especialmente através de representação feminina.
“Tem tanto nome que eu não parei ainda para analisar. Como eu sou neopetista, estou tentando primeiro me situar, porque nunca participei desse certame do PT. Mas, tem uma parte das mulheres que está querendo ser candidata também e eu acho interessante uma renovação feminina dentro do partido. Acho que não votaria no nome do João de Deus, porque tem que ter uma renovação, prefiro uma renovação", adiantou Joaquim do Arroz à nossa reportagem.
Perguntado sobre quais opções dentre os nomes femininos ele mais acha interessante, o vereador Joaquim defendeu Mãe Bel de Oxum e Fabíola Lemos , para os diretórios estadual e municipal, respectivamente.
“Acho essa dobradinha entre Mãe Bel de Oxum para o estadual e a Fabíola Lemos para disputar a presidência municipal bem interessante”, avaliou Joaquim do Arroz.