O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues , afirmou que a Executiva do partido se reunirá para discutir as saídas dos deputados estaduais Marden Menezes , Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho . Nesta semana, Joel determinou que eles deveriam deixar o partido até domingo (19).

“Os prazos venceram essa semana e eles não saíram. Agora, vamos convocar a Executiva do partido para tomar as devidas providências. O encaminhamento deverá ser esse, mas a gente só pode falar da expulsão depois da decisão da Executiva. Vamos convocar a reunião, após isso, teremos a confirmação se esse vai ser o caminho”, disse o presidente estadual do PP ao GP1 .

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues também pontuou que a reunião ainda não tem data para ocorrer, já que alguns parlamentares ainda estão em recesso. “Agora no início da semana eu vou alinhar a data da reunião, porque tem uns parlamentares que fazem parte da Executiva que ainda estão em recesso. Vou ver qual deles não está viajando ainda em janeiro para poder fazer a convocação”, completou.

Em dezembro do ano passado, Joel se reuniu com a cúpula do Progressistas para fazer uma avaliação do resultado das eleições municipais, dando um prazo de 30 dias para os deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho se desfiliarem do PP, já que o trio decidiu migrar para a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Até o momento, nenhum dos deputados se manifestou sobre o futuro partidário. Na ocasião do anúncio de Joel, apenas Marden demonstrou contrariedade, classificando a medida como “perseguição”.