O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues , disse que apesar de o partido ter visto algumas lideranças migrarem para a base do Governo Rafael Fonteles (PT), o senador Ciro Nogueira não perdeu a relação com os prefeitos que já foram da oposição. Esse, de acordo com o Joel, é o principal trunfo do grupo para pavimentar a reeleição de Ciro no pleito de 2026.

Apesar de estar em oposição aos governos federal e estadual, o Progressistas tem uma projeção animadora e acredita que pode eleger cerca de cinquenta gestores municipais nas eleições deste ano, incluindo cidades de maior porte, como em Parnaíba que tem como candidato a prefeito o engenheiro Francisco Emanuel , o "Novo Francisco".

Foto: Alef Leão/GP1
Ciro Nogueira ao lado de Joel

“Estar na oposição a nível de Estado e Governo Federal, diminui a força do partido, mas temos para contrapor, um líder nacional que trabalha para fortalecer os municípios e fortalecer sua base. Mesmo o PP tendo perdido alguns prefeitos, o líder Ciro não perdeu a aliança com estes prefeitos. Ciro é maior do que o partido e sairá maior nas eleições de 24. O PP vai trabalhar o projeto principal que é a eleição do senador Ciro em 2026. Agora é focar em 24”, declarou Joel.

Joel Rodrigues disse ainda que o Progressistas está presente em mais de cem chapas majoritárias em todo o estado do Piauí. Isso, também robustece a legenda, de acordo com o dirigente.

“A gente vem fazendo um trabalho a longo prazo, na organização do partido. Temos uma base de 40 a 50 prefeitos. mas estamos presentes nas chapas majoritárias de 103 municípios com grande número de prefeitos eleitos nessa participação”, analisou o líder do PP.