A primeira-dama do Brasil, Janja Silva, tem usado as conquistas dos brasileiros nas Olimpíadas de Paris 2024 para fazer propaganda do Governo Lula. No Instagram, Janja já fez quatro publicações associando as medalhas olímpicas ao programa Bolsa Atleta e outras duas que falam de “valorização” de atletas de alto rendimento por parte do governo.

No domingo (11), um vídeo publicado no Instagram de Janja mostra um compilado de registros da delegação brasileira nas Olimpíadas com uma narração que exalta as políticas criadas por Lula e a recente medida provisória (MP) que isenta atletas de declarar prêmios em dinheiro no imposto de renda.

“O @timebrasil brilhou nas Olimpíadas de Paris! Nas últimas semanas nós acompanhamos, torcemos, sofremos, vibramos e vimos o quanto o incentivo ao esporte e a valorização dos nossos atletas, através da criação de políticas públicas como o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio, são capazes de transformar vidas e dar condições para que mulheres e homens do nosso país brilhem mundo afora em suas diferentes modalidades”, diz a legenda do vídeo.

O Brasil encerrou as Olimpíadas de Paris com 3 medalhas de ouro, 7 de prata e 10 de bronze, totalizando 20 premiações. Com esse resultado, ocupou o 20° lugar no quadro de medalhas.