O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas ao ministro da Economia, Fernando Haddad (PT), e afirmou que o petista não tem condições de continuar conduzindo as finanças brasileiras. Arcoverde chamou o ministro de “Taxad” em referência aos memes criados nas redes sociais e direcionados ao ministro.
“É a cara do PT, ‘Taxad’ [Haddad] não tem condição de ser ministro. Ele nunca tem outra alternativa que não seja aumentar imposto. O PT é isso, o aumento do imposto para dar garantias para a companheirada, arrumando cargos, aumentando os valores dos conselhos, aumentando a quantidade de ministérios”, criticou Arcoverde.
O parlamentar do Progressistas seguiu repudiando as medidas de Haddad e acusou os líderes do PT de ter como principal objetivo inchar a máquina pública. “PT não se preocupa com inchaço da máquina, se preocupa com a taxação de todo Brasil. É assim no Piauí é assim onde eles administram é assim no Brasil”, declarou Arcoverde.
Entenda
O ministro da Economia tem sido criticado pela oposição e grupos da internet depois da aprovação da taxação de compras internacionais de até US$ 50, que ficou conhecida como "taxa das blusinhas".