O deputado federal Júlio Arcoverde, descartou a possiblidade de vir a colocar o nome à disposição para concorrer a algum cargo majoritário nas eleições gerais de 2026. Ele ponderou que está no primeiro mandato na Câmara Federal e que, seu objetivo, é tentar a reeleição para dar continuidade a algumas bandeiras defendidas por ele como parlamentar.

Arcoverde lembrou que o Progressistas dispõe de outros nomes preparados para buscar o Governo do Estado, vice e Senado Federal no pleito de 26. Assim como o senador Ciro Nogueira, Arcoverde disse que a deputada estadual Gracinha Moraes Souza e Joel Rodrigues como alternativas viáveis para todos os cargos, sobretudo, os majoritários.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Federal Júlio Arcoverde

“Acho que no momento não [para governo, vice ou Senado]. No momento estamos desenvolvendo um trabalho muito grande em Brasília e se lá em 2026 eu tiver a oportunidade de renovar o mandato [de deputado federal], eu poderei ajudar muito mais. Mas, tenho a vontade de um dia eu voltar e servir o meu estado na parte executiva. Eles [Gracinha e Joel] são nomes capacitados”, declarou Arcoverde, nesta segunda-feira (17).

Ciro citou nomes

Caso o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, realmente venha ser indicado para o cargo de vice em chapa para a presidência da República em 2026, o projeto do partido será recalculado. Com isso, Gracinha Moraes Souza passa a ser um nome forte para o Governo do Piauí e Joel Rodrigues, representaria o legado de Ciro indo mais uma vez, para a disputa ao Senado, tal qual o pleito de 2022.