O secretário de Justiça do Piauí, deputado estadual Carlos Augusto (MDB), afirmou que a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai trabalhar para que as duas vagas de senador sejam ocupadas pelo deputado federal Júlio César Lima (PSD) e pelo senador Marcelo Castro (MDB).

De acordo com o secretário, pelos encaminhamentos até aqui firmados, esse alinhamento vai ser possível e vem sendo defendido por uma parcela significativa dos coligados.

Foto: Alef Leão/GP1
Deputado Carlos Augusto

“Eu acredito que sim [terão Marcelo e Júlio na chapa do Governo nas duas vagas para o Senado]. Vamos nos unir em torno disso”, assegurou o secretário em conversa com nossa reportagem.

Progressistas

Hoje a tendência é que Rafael Fonteles acomode Marcelo e Júlio César nas vagas de senador em sua chapa. No entanto, a reaproximação do Progressistas com o Governo Lula, pode ter implicações nos entendimentos locais.

Tem sido cogitada a possibilidade de Ciro Nogueira vir a ocupar uma das vagas para o Senado no grupo de Rafael. Apesar de a maioria dos governistas descartar, alguns têm ponderado que não se pode desprezar a força política de Ciro, sobretudo, nacionalmente.