O vereador Evandro Hidd , presidente do PDT no Piauí, descartou a federação de seu partido com o Solidariedade. O parlamentar concedeu a declaração durante entrevista nessa quarta-feira (04), após viagem a Brasília, onde se reuniu com a Executiva Nacional pedetista.
“Não, não. Chance zero [de federação com o Solidariedade]”, cravou Evandro Hidd durante a coletiva de imprensa. A fala do vereador de Teresina sinaliza uma mudança de planos, considerando que ambas as siglas conversavam para a consolidação do acordo.
Demais possibilidades
Hidd ainda comentou a possibilidade de federação do PDT com outras siglas, entre elas o PSB, o Rede, o Cidadania e o PV. Segundo ele, os pedetistas só firmarão um acordo nesse sentido no começo de 2026.
“Em um segundo momento, trataremos da questão da federação com alguns partidos, dentre eles o PSB, o Rede, o Cidadania e o PV. Mas, tudo ainda está no início, sendo conversado. O PDT não tem nenhum açodamento em relação a esse assunto, que será definido no final de 2025, início de 2026, até porque temos acompanhado os problemas em diversas federações que foram constituídas em todo o país”, declarou Hidd.