O governador Rafael Fonteles (PT) participou, nesta quinta-feira (5), do primeiro encontro de prefeitos eleitos em Brasília, evento promovido pelo programa Todos Pela Educação. Ele fez parte de um painel junto com os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco.
No painel, intitulado “Governadores e a Educação: o que podemos aprender com as experiências estaduais?”, Rafael Fonteles defendeu a ampliação da educação em tempo integral, do infantil ao ensino médio.
“O grande salto que o Brasil tem que dar é na educação de tempo integral. Nós conseguimos no Piauí, na educação infantil, de quatro a cinco anos, praticamente universalizar. O estado hoje tem o maior índice, que é de 99%. E por que não estender isso na idade de 0 a 3?”, colocou o chefe do executivo piauiense.
O governador também enfatizou a importância do comprometimento dos gestores públicos com a pauta. “Destacamos a importância de gestores capacitados e comprometidos nas escolas, uma prática já consolidada no Piauí e que serve de exemplo para o Brasil”, declarou.
O evento em Brasília teve apoio da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).