O presidente estadual do PP no Piauí, ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (PP) afirmou nessa segunda-feira (30) que o deputado Marden Menezes “só pode estar arrependido de ter ido para a base do Governo” e que, por isso, insiste em não sair do Progressistas.

Segundo Joel, não existem motivos para que Marden fique nos quadros do Progressistas já que a sigla liberou deputados que abandonaram o senador Ciro Nogueira para seguir com o governador Rafael Fonteles (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues

"Vamos aguardar, mas o que a gente percebe é que parece que ele [Marden] está arrependido de ter ido para a base do Governo do Estado e não quer deixar o partido [Progressistas]. Veja, porque, se o partido está liberando, sem nenhuma retaliação, para que aqueles que estão na base do governo fiquem sem partido ou se filiem de vez a algum partido da base, e ele [Marden] não está concordando, parece que quer é ficar em nosso partido. Ele só pode estar arrependido de ter ido para a base do governo, só se for. Não tem outra explicação”, afirmou Joel Rodrigues.

Ainda segundo Joel, o partido expulsará Marden Menezes caso o parlamentar siga relutante em deixar a sigla voluntariamente. O PP deu até o dia 19 de janeiro para que Marden, Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho deixem a agremiação, por estarem alinhados ao Governo do Estado, na gestão de Rafael Fonteles (PT).

Durante sua fala, Joel Rodrigues ressaltou que a eventual medida contra Marden se trataria de cumprir o regime estatutário do partido. “É o que rege o nosso estatuto. Uma vez que não sigam as orientações estatutárias, o diretório se reúne e toma as providências. Nós não queremos expulsar ninguém, estamos liberando. Mas, se for o caso, não vamos permitir que Marden fique na base do governo e no Progressistas ao mesmo tempo; aí, vamos expulsá-lo. Após o fim do prazo, [se Marden não concordar em deixar a sigla], reuniremos o diretório e tomaremos as providências. E, possivelmente, a resolução será pela expulsão. Se ele não cumprir o acordo, será expulso”, afirmou o presidente do PP no Piauí.