O senador Marcelo Castro (MDB) confirmou, em entrevista ao GP1 , o interesse do MDB na filiação da deputada estadual Bárbara do Firmino , que está de malas prontas para deixar o Progressistas.
Apesar de confirmar o interesse, o senador ressaltou que a filiação depende somente da vontade da própria deputada. “Gostaríamos sim [de contar com a deputada Bárbara no MDB], mas isso só depende dela”, afirmou Marcelo Castro.
Bárbara do Firmino faz parte da base do governador Rafael Fonteles (PT) desde outubro de 2023, quando deixou a oposição, liderada por Ciro Nogueira (PP).
Ultimato do Progressistas
O presidente estadual do PP, Joel Rodrigues , deu 30 dias para que Bárbara do Firmino e mais dois deputados (Marden Menezes e Dr. Thales Coelho) deixem a sigla sem risco de perda de mandato.
Proximidade com o MDB
A mãe da deputada estadual Bárbara, Lucy Soares, foi eleita vereadora de Teresina pelo MDB nas eleições deste ano. Lucy e Bárbara possuem proximidade política com lideranças da sigla, incluindo o vice-governador Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro.