O ex-deputado estadual Cícero Magalhães , presidente do PT em Teresina, não vê com bons olhos os rumores de aliança entre Progressistas e sua sigla. Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (20), o quadro histórico do Partido dos Trabalhadores adiantou que se reuniu com seus apoiadores mais próximos, ocasião em que deliberaram contra a possível “fusão cruzada” entre as agremiações.
“Hoje, faço parte de uma corrente interna do PT chamada Avante, para onde a imensa maioria dos companheiros também migraram. Então, nós nos reunimos, nessa quinta-feira (19), e deliberamos que somos contrários a essa possível união cruzada do PT com o PP. Isso é completamente sem sentido para nós, porque os companheiros antigos do Partido dos Trabalhadores se quiserem ser candidatos a deputado estadual terão que sair do PT para o PP? Isso não tem sentido, é uma coisa que não tem a menor lógica. Para nós, não tem sentido o PP participar disso, nosso grupo não tem como aceitar uma movimentação maluca dessa”, adiantou Cícero Magalhães à nossa reportagem.
Joel Rodrigues desmente diálogo entre as siglas
Em recente conversa com o GP1 , Joel Rodrigues , presidente do PP no Piauí, negou que a estratégia de aliança entre PT e Progressistas esteja na mesa de discussões de sua sigla.
“A única coisa que eu posso afirmar é que, até este momento, esse debate não foi colocado ao meu conhecimento como presidente estadual do Progressistas”, declarou Joel.
Ciro Nogueira volta a criticar o PT
Após dar uma trégua em suas falas contra o PT, o senador Ciro Nogueira , presidente nacional do PP, voltou a criticar o Governo Federal, mais especificamente sobre o dólar, que chegou a R$ 6,26, maior cotação da história.