O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), não quis comentar o ultimato que o Progressistas deu aos três deputados estaduais do partido que estão na base do Governo do Estado. O chefe do Executivo afirmou ao GP1 que não tem tempo para participar de maneira ativa dos debates de seu partido, o PT, imagina se envolver nos impasses de outras legendas.
“Eu não estou acompanhando. Na verdade, eu não comento nem as decisões do PT, do qual faço parte, imagina as de outro partido”, respondeu o governador em conversa com nossa reportagem nessa quarta-feira (18).
Hoje, a base de Fonteles conta com a presença de três deputados estaduais do Progressistas: Bárbara Soares, Marden Menezes e Thales Coelho. O trio recebeu a anuência do PP para deixar a legenda no prazo de 30 dias, sem prejuízo aos mandatos.
Do contrário, Joel Rodrigues, que preside o Diretório do PP no Piauí, adiantou que a sigla vai tomar as providências legais, uma vez que, o objetivo, é fortalecer o grupo com líderes que realmente estejam comprometidos com o projeto partidário para as eleições de 2026.