O vereador de Teresina Aluísio Sampaio disse que não chegou a ele o debate sobre uma possível fusão cruzada entre o Progressistas e o PT para as eleições proporcionais de 2026. De acordo com ele, o debate não ocorreu a nível de município e nem a nível de Estado.

O parlamentar evitou emitir opinião sobre a eventual união e esclareceu que primeiro, vai aguardar uma sinalização superior, mas adiantou que qualquer que seja o encaminhamento vai seguir as determinações do PP, que é presidido por ele na capital.

Foto: Lucas Dias/GP1
Aluísio Sampaio

“Nunca chegou e nem foi tratado [fusão cruzada PP e PT]. Nenhum assunto em relação a essa possiblidade, nem a nível estadual e nem a nível municipal foi tratado comigo. Eu não posso antecipar uma opinião sobre uma coisa que ainda não aconteceu ", declarou Aluísio ao GP1 .

PT confirmou

O deputado estadual Francisco Limma (PT) confirmou à nossa reportagem que a possibilidade de fusão cruzada com o Progressistas do senador Ciro Nogueira foi discutida em encontro da bancada petista nessa segunda-feira (09), em Teresina. Apesar do debate embrionário, Limma disse que vários cenários serão avaliados paralelamente para que a melhor estratégia seja adotada pelo grupo no próximo pleito.