O deputado estadual Fábio Novo (PT) é um dos mais cotados nos bastidores para assumir a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (SASC-PI), em uma eventual saída da ex-governadora Regina Sousa , atual chefe da pasta. Em conversa com o GP1 nessa quarta-feira (30), o parlamentar descartou assumir a posição em qualquer hipótese e adiantou que finalizará seu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Não sou candidato a ser secretário em nenhuma pasta. Estou deputado e, nesse mandato, o meu desejo é ser deputado para continuar contribuindo com o governo Rafael Fonteles, com o governo do presidente Lula e com o que for bom para o Estado do Piauí”, adiantou Fábio Novo.
Prêmio de compensação
Nos bastidores, parte da cúpula do PT defendeu entregar a SASC para o deputado Fábio Novo como uma espécie de compensação pela campanha como candidato a prefeito de Teresina. Na ocasião, o parlamentar teve expressiva votação, considerando outras campanhas petistas em Teresina.
Saída ou permanência de Regina Sousa da SASC
A ex-governadora Regina Sousa, atual chefe da SASC, pretendia sair do cargo em dezembro de 2024, para tratar de questões médicas, especialmente dos problemas respiratórios de que sofre.