Fechar
GP1

Polícia

DRACO prende 24 alvos do Comando Vermelho em operação no Piauí e mais 4 estados

Drogas, 11 veículos e dinheiro em espécie foram apreendidos nesta sexta-feira (12).

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) divulgou o resultado final da Operação DRACO 137. Ao todo, foram efetuadas prisões de 24 pessoas e apreensões de 11 veículos, além de drogas e dinheiro em espécie nesta sexta-feira (12).

As ações foram desencadeadas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, além dos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.


De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, as investigações identificaram que o grupo criminoso atuava de maneira organizada na execução de crimes, sobretudo, no tráfico de entorpecentes, mas tinha envolvimento com homicídios no litoral do Piauí. Dentro os alvos da Operação DRACO 137 está o empresário, proprietário de uma pizzaria e pré-candidato a vereador, Francisco Antônio Queiroz dos Santos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

“A ação partiu de uma investigação feita no litoral, onde os policiais encontraram diversas conversas, fotos e vídeos nos celulares apreendidos nas quais os suspeitos exibem armas, fazem testes de coletes e registram a chegada de drogas, além de se comunicarem com membros do alto comando da facção combinando o tráfico de drogas”, explicou o delegado Charles Pessoa.

Além dos policiais do DRACO, participaram da operação Superintendência de Operações Integradas, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, Diretoria de Polícia do Interior, Polícia Militar, Seccional de Parnaíba, FICCO de Parnaíba, DENARC, Delegacia Regional de Luís Correia e demais forças policiais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.