O soldado da Polícia Militar do Piauí, Geovane Andrade da Silva, preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), acusado de ter assassinado a tiros o adolescente de 15 anos, identificado como Glauber Gomes Ribeiro, no município de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí, foi transferido para o presídio militar em Teresina, nesta sexta-feira (21).
A transferência ocorreu logo após audiência de custódia, conduzida pelo juiz da 1° Vara Criminal de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas.
De acordo com a investigação presidida pelo delegado Eduardo Aquino, do DRACO, no dia do crime, ocorrido em 28 de maio, o estudante Glauber Gomes Ribeiro estava se deslocando do município de Dirceu Arcoverde para São Raimundo Nonato, em uma motocicleta, quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelo policial, que não estava em serviço e, de maneira aleatória, estava realizando abordagens a quem passava pela rua.
A vítima por sua vez, não parou a motocicleta, contrariando Geovane Andrade da Silva, que acabou efetuando vários tiros em direção ao estudante e um deles acertou sua cabeça, transfixando o crânio de Glauber Gomes Ribeiro, que teve morte imediata.
Durante o cumprimento do mandado em sua residência, localizada em Juazeiro-BA, os policiais apreenderam também sua arma de fogo, que deverá passar por exame de confronto balístico microcomparativo.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Ver todos os comentários | 0 |