A Polícia Militar do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa Segura, com a finalidade de intensificar as ações de fiscalização em todas as regiões do Estado, sobretudo, no interior do Piauí, com o deslocamento de cerca de 2 mil homens e mulheres da PM.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, afirmou que a ação que se inicia hoje é substancial para que a população possa passar o feriado prolongado com segurança.
“É uma operação que já está no calendário da Polícia Militar, é um momento tradicional em que geralmente a população piauiense se desloca dos grandes centros urbanos para o interior do estado, é uma festa interiorana e religiosa e isso atrai muitas pessoas a reencontrarem com os familiares. Então, essa migração causa um aumento populacional no interior, sobretudo nas festas, por isso a Polícia Militar estará presente, empregando, fora o policiamento normal, cerca de 2.000 homens e mulheres a mais, com 500 viaturas entre carros e motos, para a Operação Semana Santa em segurança”, explicou o comandante geral da PM-PI, Scheiwann Lopes.
O comandante reforçou que embora haja o deslocamento de policiais para o interior do Piauí, não haverá prejuízo para o policiamento na Capital. “Neste ano estamos com este volume de efetivo e de estrutura, sem descuidar do policiamento rotineiro, não haverá problemas de descontinuidade, mas algumas dicas são necessárias: se vai viajar e deixar a casa fechada, sem ninguém, avisa a vizinhança, parentes, pessoas de segurança para ficar observando. Qualquer problema, entre em contato com a PM. Se vai viajar, faça revisão no seu veículo, descanse com antecedência para pegar a estrada, não use bebida alcoólica e respeite as leis de trânsito”, complementou.
Ver todos os comentários | 0 |