Fechar
GP1

Polícia

DHPP faz buscas para recapturar fugitivo do CEIP acusado de três homicídios

Ele é acusado de participação em uma sequência de mortes na região da Grande Santa Maria.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), além de outras forças de Segurança Pública, iniciaram as buscas ao adolescente de 17 anos, de iniciais J. V. D. R. dos S., que fugiu do Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) no último sábado (26), durante a visita de evangélicos à unidade localizada na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Livramento, zona sudeste de Teresina.

Ele é acusado de participação em uma sequência de três homicídios registrados na região da Grande Santa Maria da Codipi, no último dia 03 de outubro deste ano: Jenifer Lourrane Gomes de Sousa, Francisco das Chagas Silva dos Santos e Eliton Emanuel Patrício dos Santos.

J. V. D. R. dos S., vulgo Pânico, foi apreendido logo após os crimes, no dia 04 de outubro. Segundo a polícia, ele, acompanhado do irmão Israel de Assis Damasceno, de Marciel de Oliveira Costa, executou Jeniffer Lourrane Gomes de Sousa, dentro de um supermercado e, em seguida, os três se dirigiram a um imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo, ferindo quatro pessoas, uma delas o adolescente Elton Emanuel Patrício dos Santos Alves, 13 anos, que acabou não resistindo.

Logo depois, eles se dirigiram ao Morro do Cuscuz, no Parque Brasil, e abordaram uma pacata família que estava em uma casa sendo reformada, por volta de 20h. Nesse momento, Janiel da Silva Sousa, que estava ajudando o genro na reforma do imóvel, reagiu e foi baleado no braço. Por conta disso, todas as pessoas que estavam no local fugiram rapidamente, mas Francisco das Chagas Silva dos Santos acabou sendo encurralado no corredor de uma residência, distante do local da primeira abordagem, e foi friamente assassinado a tiros.

O que disse a Sasc sobre a fuga

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc afirmou que vai investigar as circunstâncias da fuga do menor infrator, que até o momento não foi localizado.

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc informa que, no último dia 26 de Outubro, um adolescente do Centro Educacional de Internação Provisória-CEIP empreendeu fuga. O adolescente J. V. D. R. S, 17 anos, aproveitou o final de uma atividade religiosa para sair da unidade.

A Sasc informa o jovem ainda não foi encontrado e que vai investigar todas as circunstâncias da fuga do interno. O ocorrido já comunicado à juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Elfrida Belleza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.