Fechar
GP1

Polícia

Homem é preso acusado de vender medicamentos para aborto no Distrito Federal

O suspeito foi preso em flagrante com seis comprimidos, uma máquina de cartão e dois celulares.

Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na segunda-feira (24) pela Polícia Civil de Vicente Pires, no Distrito Federal. A prisão ocorreu após o homem anunciar e vender medicamentos abortivos pela internet. As drogas são proibidas no Brasil.

A investigação iniciou após os policiais encontrarem conversas entre o homem e uma mulher presa por tráfico em 2022. Nos diálogos, o suspeito era identificado pelo nome “Remédio”, e foi procurado pela mulher que disse que estava grávida e gostaria de saber informações sobre os abortivos.


Durante as conversas em que a polícia teve acesso, o investigado disse que tinha os medicamentos abortivos e que “o procedimento era tranquilo”. Ele completou informando que quatro comprimidos custariam R$ 500, mas que no caso dela eram necessários seis comprimidos, que ao todo sairiam por R$ 900.

O criminoso foi preso em flagrante nessa segunda enquanto fazia a entrega do remédio na Feira do Produtor de Vicente Pires. Com ele foram apreendidos seis comprimidos abortivos, uma máquina de cartão e dois celulares.

A polícia apurou que ele fazia anúncios dos produtos em vários sites. Caso seja condenado, o suspeito pode receber uma pena de 10 a 15 anos de prisão por crime contra a saúde pública e por vender produto com finalidade medicinal sem registro no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.