Fechar
GP1

Polícia

Policiamento aéreo reforça ações de seguranças no Piauí

O patrulhamento aéreo vem atuando para garantir maior segurança nas comemorações juninas.

Durante o mês de junho, as cidades do Piauí se animam e festejam o clima junino. Para garantir a alegria e a diversão nesse período, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) adota diversas medidas para reforçar a segurança nos municípios piauienses. Uma delas é o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), responsável pelo patrulhamento aéreo.

O Festival de Inverno de Pedro II, que começa nesta quinta-feira (08) e segue até o domingo (11), é uma das atrações que receberá esse reforço nas ações de segurança. Segundo o comandante do Bopaer, tenente-coronel Cléber Bezerra, o planejamento de atuação do batalhão já está definido.


Foto: DivulgaçãoHelicóptero do BOPAER
Helicóptero do BOPAER

“Nós temos o planejamento de deslocar a aeronave com toda a equipe de apoio em solo para assim realizarmos todo patrulhamento da região e divisas. E em casos de potenciais ocorrências que necessitem de intervenção da aeronave, tais como atendimento médico ou resgate em local de difícil acesso, nós estamos levando todo o equipamento necessário”, destacou o comandante.

Após o fim do Festival de Inverno, a equipe seguirá para a cidade de Campo Maior, onde ocorrerão os últimos dias do festejo de Santo Antônio. O Bopaer realizará a patrulha aérea na região durante os dias 12 e 13 de junho.

Foto: DivulgaçãoPoliciais realizarão patrulhamento aéreo no Festival de Inverno de Pedro II
Policiais realizarão patrulhamento aéreo no Festival de Inverno de Pedro II

Atuação integrada

Conforme o comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, a Polícia Militar vem atuando em parceria com outras forças de segurança do estado para garantir um mês junino mais tranquilo para os piauienses.

“As equipes tanto da Polícia Militar, como a Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, estão estrategicamente distribuídas para atuarem em vários eventos juninos, para assim garantir a tranquilidade nos locais com maior concentração de pessoas. São 60 dias de muito trabalho e desafios, tenho certeza que os festejos juninos serão de muita paz e tranquilidade”, frisou o coronel Galvão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.