A Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF), recuperou no mês de junho 71 aparelhos celulares roubados em Teresina. A informação foi divulgada pelo delegado geral Luccy Keiko.
Os usuários dos aparelhos foram identificados, e segundo o delegado geral, o estorno aos devidos donos deve começar a partir da próxima semana, da mesma forma em que as investigações sobre os criminosos deve continuar.

“As investigações seguem em curso para identificar os autores dos roubos dos aparelhos eletrônicos. Próxima semana, iniciaremos a restituição dos celulares aos seus devidos proprietários”, disse o delegado Luccy Keiko.

Os celulares foram localizados em Teresina, nas cidades do interior do Piauí, e nos Estados da Bahia, Maranhão e Pará. A instituição também disponibiliza um canal para que a população ajude nas investigações, através do telefone (86) 99433-0872, e também recomenda que aqueles que adquiriram o aparelho irregularmente compareçam espontaneamente à Unidade Policial.
Confira algumas dicas na hora de comprar um celular
– Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;
- Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelho está acompanhado de caixa e acessórios;
– Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.
Ver todos os comentários | 0 |