Um homem identificado como Domingos José Borges Barroso, 50 anos, foi preso nessa sexta-feira (2) na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, acusado de conduzir um veículo automotor embriagado e desacatar policiais durante a abordagem. Segundo a Polícia Civil, essa foi a quarta vez que ele foi preso em um intervalo de 30 dias, razão pela qual o Ministério Público pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva.
Domingos Barroso foi detido pela Polícia Militar do Piauí, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta em estado de embriaguez. Ao avistar a viatura, ele correu para um bar, onde foi abordado pelos policiais. Ele tentou resistir à prisão e precisou ser algemado, sendo conduzido para a Delegacia de Campo Maior.
Os policiais que realizaram a prisão relataram no Boletim de Ocorrência que, durante o trajeto na viatura, Domingos Barroso proferiu xingamentos e ameaças de morte aos policiais. Ainda conforme a PM, aquela era a quarta prisão do acusado em um intervalo de um mês, sempre pelo crime de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool ou outras drogas.
Reiteração delitiva
Ao ajuizar o pedido de prisão preventiva de Domingos Barroso, neste sábado (3), o promotor Mário Alexandre Costa Normando ressaltou que o acusado havia sido solto há apenas cinco dias, antes de ser preso novamente.
“A reiteração delitiva dolosa praticada pelo custodiado revela seu profundo descaso e desprezo para com princípios básicos de convivência social. Ressalto que o custodiado foi preso pela autoridade policial, cinco dias antes, pela prática de ato da mesma natureza, praticando o mesmo crime, apenas cinco dias depois”, declarou o promotor Mário Normando.
Diante disso, o representante do órgão ministerial representou pela prisão preventiva de Domingos Barroso, a fim de garantir a manutenção da ordem pública.
Ver todos os comentários | 0 |