A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º de junho, uma nova etapa da Operação Impacto I, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado do Piauí. Até o momento, mais de 70 pessoas já foram presas desde o dia 25 de maio, data das primeiras ações da operação.
Os mandados são relativos a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, receptação, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.
Em entrevista ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que o foco da operação é integrar as forças policiais e, com o apoio da Polícia Militar do Piauí, dar celeridade ao cumprimento de ordens judiciais contra criminosos com atuação em várias áreas.

“Com as prisões de hoje, já são mais de 70 prisões. Então, nós programamos essa operação há cerca de um mês, deflagramos no dia 25 de maio, com a colaboração das unidades da Polícia Civil em todo o estado do Piauí, com as delegacias distritais e especializadas do interior, e o foco principal é o cumprimento de mandados de busca e mandados de prisão referente a crimes violentos. A orientação da Delegacia Geral, nesse período do dia 25 de maio até hoje, que é o dia D da operação, é que fossem cumpridos o máximo de mandatos possíveis e o pessoal aderiu à operação, as equipes se motivaram e o resultado está superando as expectativas”, explicou Luccy Keiko.
O delegado geral ressaltou ainda que durante as diligências, os policiais conseguiram apreender armas de fogo e entorpecentes. “Já temos muitas armas de fogo apreendidas, essa operação vem em um momento em que nós terminamos o mês de maio com a redução significativa do número de mortes violentas no estado e mostra que o trabalho é desenhado pela Secretaria de Segurança, as diretrizes, estão sendo cumpridas e o resultado está aparecendo com a redução da criminalidade”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |