O coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda, foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto registrada na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, zona norte de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o subtenente Carvalho, do 1° Batalhão da PM-PI, afirmou que testemunhas relataram que o coronel Lacerda parou o seu veículo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias, com a Avenida Petrônio Portela, quando quatro criminosos, em um veículo de cor preta, o abordaram para realizar o assalto.
“Nós atendemos a ocorrência no HPM. A informação é que ele parou no sinal, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Petrônio Portela, quando foi abordado por quatro elementos armados. Tentaram levar o carro do coronel, os criminosos atiraram, mas ele conseguiu se evadir do local e chegar até o HPM. O disparo atingiu a região da boca e saiu pela jugular, no pescoço”, disse o subtenente Carvalho ao GP1.
Ferido, o coronel conduziu o seu próprio veículo até o Hospital da Polícia Militar e, depois, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao GP1, o diretor do HPM, coronel Iran Moura, afirmou que o projétil entrou pela boca e saiu pelo pescoço. Apesar do ferimento, o quadro de saúde do coronel Lacerda é considerado estável.
Os quatro criminosos deixaram o local sem levar nada da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |