Fechar
GP1

Polícia

Primeiro dia do ENEM não teve ocorrências graves, diz Polícia Militar

Segundo o coronel Galvão, alguns candidatos foram eliminados após o celular tocar durante a prova.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) reforçou as ações durante o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ocorrido neste domingo (05). Cerca de 810 policiais estiveram presentes nos 288 locais de aplicações de provas, em 33 cidades do Piauí, para garantir a segurança dos candidatos. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, as ocorrências foram mínimas, e não resultaram em grandes intercorrências.

Diante da grande movimentação e importância desta etapa para os participantes que almejam ingressar no ensino superior, a PMPI e outras Forças de Segurança do Estado montaram Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral (QCG), onde acompanharam todas as alterações no decorrer da prova.


Foto: Divulgação/PM-PIForças de Segurança reunidas no QCG
Forças de Segurança reunidas no QCG

As únicas ocorrências foram de alguns alunos que teriam sido eliminados após o celular tocar durante a prova. Com o sucesso da ação, a expectativa é que a dinâmica se repita no dia 12 de novembro, data da segunda e última etapa do Enem.

Foto: Divulgação/PM-PICerca de 800 policiais reforçaram a segurança no ENEM
Cerca de 800 policiais reforçaram a segurança no ENEM

“Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante. Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, detalhou o coronel Jacks Galvão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.