A Polícia Civil, através do 12°DP, prendeu nessa segunda-feira (27) um dos acusados de participação no assalto à residência do empresário Garimpeiro, ocorrido no início deste mês no condomínio Fazenda Real, na zona leste de Teresina. Marcos Pereira Ramos da Silva, um dos líderes do grupo, era considerado foragido, desde a operação deflagrada pelo DRACO, que prendeu demais envolvidos no caso.
De acordo com o delegado titular do 12° DP, Ademar Canabrava, após vários levantamentos de informações, os investigadores identificaram que Marcos Pereira Ramos da Silva estava refugiado no município de Inhuma, logo depois de Valença do Piauí. Os policiais fecharam o cerco ao acusado, que acabou sendo preso.
"A equipe de investigação do 12°DP saiu ontem 4h da manhã para Inhuma e já no final da tarde eles me confirmaram que prenderam o terceiro assaltante da casa do garimpeiro, onde foi levada muita joia. E esse mesmo alvo fez um assalto ali no balão da Universidade Federal, em frente a loteria, além de outro assalto, antes do Garimpeiro, em uma loja em Timon, onde eles levaram mais de R$ 300 mil. Então ele estava sendo procurado por esses crimes e nós conseguimos localizar ele lá em Inhuma e os investigadores o recambiaram para Teresina", explicou o delegado Canabrava ao GP1.
Parte das joias roubadas na casa do Garimpeiro foi recuperada pela Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |