A Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico de Drogas de Picos (DFHT-Picos) informou nesta quarta-feira (11) que a droga apreendida com o caminhoneiro de iniciais J. W. D., de 33 anos, em Teresina, foi avaliada em mais de R$ 2 milhões (dois milhões de reais). Ao todo, a Polícia Civil encontrou 13 tabletes de entorpecentes análogos à cocaína.
De acordo com o delegado Agenor Ferreira, o montante avaliado é o prejuízo estimado para a organização criminosa envolvida. A prisão do suspeito e a apreensão da droga contou com o apoio da Diretoria de Inteligência, Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FEISP) e do Núcleo de Operações com Cães.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí, prendeu na madrugada desta quarta-feira (11), em Teresina, um homem identificado pelas iniciais J. W. D., de 33 anos, acusado de transportar 13 tabletes de entorpecentes análogos à cocaína.
Segundo a polícia, o acusado estava conduzindo um caminhão que saiu de São Luís, no Maranhão, com destino à Picos, no Piauí. O veículo foi aprendido pelas autoridades após atravessar a Ponte Nova, que liga as cidades de Teresina e Timon, próximo ao bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
A equipe abordou o condutor e ao checarem o caminhão, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos em vários compartimentos da cabine do motorista. “Já estávamos efetuando o monitoramento do acusado há algum tempo, e na madrugada de hoje foi realizada a abordagem. O homem é suspeito de efetuar a transferência de grandes quantidades de entorpecentes do Maranhão para o Piauí”, afirmou, o delegado Agenor Ferreira.
Ver todos os comentários | 0 |