A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (22), a "Operação Cerco Fechado VIII", com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a prática de crimes variados contra a sociedade. Até o momento 27 pessoas foram presas.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, o principal objetivo da Operação Cerco Fechado VIII é reduzir a criminalidade em todo o estado do Piauí, retirando de circulação aqueles indivíduos que já estavam com a prisão decretada, mas não estavam presos.
"Nós combinamos de realizar essa 8ª fase focando muito na criminalidade violenta e no tráfico de drogas, inclusive pedindo apoio de todas as delegacias da Capital e do estado. Já temos 27 prisões realizadas. Estamos ainda recebendo muitas informações do interior do estado. Temos prisões realizadas em Luzilândia, Parnaíba, Luís Correia. Na região metropolitana foram realizadas prisões em União e Nazária. Então acredito que até o fim da operação esse número de prisões deve aumentar significativamente", ressaltou o delegado geral.
Participam da ação policial equipes de diversas unidades distritais, delegacias metropolitanas, delegacias especializadas e do interior do estado do Piauí.
Operações Cerco Fechado
As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da Capital e do interior do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |