Um açougueiro identificado como Ramon Farias de Sousa foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (01), por volta de 12h, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Ele utilizava tornozeleira eletrônica.
De acordo com o chefe de investigações do 9º Distrito Policial, Edson Campos, populares relataram que a vítima estava em um veículo, acompanhada de outra pessoa, quando foi surpreendida pelo atirador. Na tentativa de escapar, Ramon Farias ainda correu para o outro lado da rua, mas acabou tombando já sem vida, enquanto o segundo ocupante do veículo fugiu para outra direção e não foi atingido.
“A pessoa que atirou nele ficou aguardando na esquina e quando ele chegou para entregar uma mercadoria ele não contou história. Segundo o homem que estava com a vítima no veículo, um Palio preto, quando o Ramon desceu do carro o suspeito foi atirando nele. A pessoa que estava com o Ramon correu para um lado e a vítima também correu, mas veio a óbito no local”, explicou o chefe de investigações do 9º DP.
Conforme levantamento inicial da Polícia Civil, Ramon Farias já tinha passagem na polícia e o crime tem características de acerto de contas.
Assassinato de mulher pode ter relação com morte de Ramon
Ramon Farias de Sousa já havia sido preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob acusação do assassinato de Hyvenna Sefora Meneses, morta a tiros no dia 12 de julho de 2019, no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.
Na ocasião do crime, um grupo de pessoas estava em um bar, desde a noite de anterior, quando os suspeitos, dentre eles Ramon, chegaram em uma motocicleta de modelo Honda Pop 100 de cor preta e teve início uma discussão no local. Em seguida ocorreram os disparos, que atingiram Hyvenna e outras duas pessoas, que sobreviveram aos ferimentos.
Com o avanço das investigações, o DHPP identificou Ramon com um dos suspeitos de participação no assassinato de Hyvenna Sefora Meneses e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida em 09 de março de 2020.
A investigação realizada apontou que Ramon realizou o crime juntamente com seu irmão.
Ver todos os comentários | 0 |