A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), uma nova fase da Operação Desmonte, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por facções criminosas que atuam na região Norte do Piauí.
Conforme informações repassadas pela Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados judiciais durante a Operação Desmonte 5, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.
Participam da ação policial 200 policiais, todos integrantes da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.
Investigação
A investigação teve início em 2021, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito.
Denúncias
A Força Integrada de Segurança Pública do Piauí pede que a população faça denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes. As denúncias podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Ver todos os comentários | 0 |